O apóstolo René Terra Nova, do Ministério Internacional da Restauração (MIR), no dia 19 de junho foi reconhecido publicamente diante de sua igreja, em Manaus, como patriarca. O titulo, segundo nota postada em seu blog, reconhece o papel de patriarca o qual o apóstolo Renê tem exercido no Brasil e nas nações por onde tem passado. O titulo é semelhante ao de Abraão. René foi o precursor do movimento G12 no Brasil.
Após a entrada dos estandartes que representam as 12 tribos, das bandeiras dos 27 Estados brasileiros, e dos representantes internacionais, foi exibido um vídeo mostrando as marcas do patriarcado na vida dos apóstolos do MIR, culminando no ato profético do manto sacerdotal, em cor púrpura, sobre a vida do casal de apóstolos, Renê e Ana Marita Terra Nova.O apóstolo Fabio Abud, de São Paulo, foi o primeiro a falar, declarando que reconhecia o manto de Patriarca sobre a vida do apóstolo Renê e agradecia pelo pai espiritual que tem a Visão Celular no Brasil. Em seguida, o presidente da ICEJ, Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém, Malcolm Hedding,declarou que Israel reconhecia o legado patriarcal que possui o apóstolo, lembrando o chamado de Abraão.
Em mensagem exibida no vídeo, a apóstola Valnice Milhomens, que esteve no MIR, declarou a importância do apóstolo Renê Terra Nova para o Brasil, devido a sua liderança de amor, dedicação, e seriedade no que faz. O apóstolo Marcel Alexandre representou a voz local, e emocionado declarou em nome de todo o MIR, e igrejas de Manaus, o reconhecimento de que há um Patriarca de uma visão no Brasil, e mentor de uma nova geração de líderes desatados na Visão.
A igreja evangélica tem tomado uns rumos interessantes.Desde as mais conservadoras às mais inovadoras.As mais tradicionais agem com dois pesos e duas medidas:debatem se podem bater palmas nos cultos, se podem apresentar coreografias mas quando se trata de entidades secretas que não se entiulam religião mas apresentam caracteristicas próprias de seitas, calam-se.Outras trabalham com comércio de fé:"quer ser abençoado? 10% + ofertas voluntarias + primicias + correntes +sacrifícios+..."; outras falam contra idolatria, mas usam objetos, amuletos e até a arca da aliança;Outras supervalorizam títulos: começam sendo ovelhas, depois obreiros,pastores,bispos,apostolos,paipostolos,patriarcas/papas,...vice-deus...ninguém sabe onde vão parar; é isso aí eu fico só observando onde querem chegar.
(pb.Joabe-Gileade)
EU deveria comentar uma critica sem fundamento?
ResponderExcluirDevo eu ser juiz de meu irmão, tendo como base meu conhecimento limitado.
Creio que existem pessoas 100% sinceras e mesmo assim 100% erradas.mas não comentarei...rssrsrs